quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Resenha: Belo Desastre

Nome: Belo Desastre 
Autor: Jamie McGuire
Gênero: New Adult (NA)
Editora: Verus
Número de Páginas: 389


Belo Desastre é um dos principais títulos do gênero New Adult. Antes de ler, eu já tinha escutado de tudo sobre essa história: é maravilhosa, é um absurdo. E posso te confirmar que Belo Desastre é desses livros 8 ou 80. Ou você ama ou odeia. E eu, sem dúvida, amei.

O livro conta a historia da Abby – uma boa menina com um número considerável de cardigãs, dessas que chegam a ser entediantes. Ou é isso que você pensa. Ela saiu de sua cidade natal, junto com a melhor amiga America, para deixar um passado nada bonito pra trás. Se mudou para a universidade Eastern e seu principal objetivo foi ficar longe de qualquer tipo de encrenca. Travis é aquele bad boy que faz qualquer garota suspirar só de ouvir seu nome. Bonito, corpo definido e tatuado, incrivelmente charmoso, inteligente, canalha na medida certa, ganha a vida em um clube de luta e é exatamento o que Abby deveria evitar. Mas um Maddox é simplesmente impossível de resistir.
A tensão sexual entre eles é instantânea e o romance se torna hiper intenso. Ver toda essa carga emocional crescer entre eles é maravilhoso – não é aquele romance do tipo “te conheço a 3 dias, mas sem dúvidas a gente vai casar”. E foi muito bom sair desse padrão que cresceu nos livros há algum tempo – sempre um triangulo amoroso, sempre algo sobrenatural, sempre o ensino médio.
Os dois personagens principais são bem complexos. Ambos passaram por algum trauma no passado que moldou a personalidade forte que os dois têm. O fato da Abby querer se esconder tanto e o porque do Travis não conseguir manter um relacionamento normal são tão bem explicados e colocados que você se afeiçoa ainda mais. Só não consigo deixar de me irritar com o vai e vem dos dois. Dá vontade de entrar no livro e gritar: EI VOCÊS SÃO PERFEITOS UM PARA O OUTRO, VAMOS PARAR DE DOCE.
A única coisa em que eu tenho que concordar com todos os que odeiam o livro (porque a maioria odeia esse detalhe) é que as explosões de raiva do Travis assustam. Ele não aguenta ver a namorada conversando com algum outro cara, ou se alguém brinca com ela de um jeito que ele não aprova, ele surta. E não é ataque de ciúme bobo só de reclamar, é daqueles de quase matar o outro de tanto soco ou então de beber que nem louco. Acho que quem ama a história releva por ser um livro e no final das contas o Travis só é intenso demais – até nisso.
A escrita é fluida, a história sexy, romântica e extremamente viciante. Com um enredo que se destaque no meio de tantos outros, é o livro perfeito para um primeiro NA e para quem já não quer mais trios e detalhes sobrenaturais.
Jamie McGuire é uma das melhores que já li e ela faz com que você se apaixone até pelos personagens secundários. Sem dúvidas entrou para a minha lista de preferidos. E sem dúvida já estou morrendo de vontade de ler ‘Desastre Iminente’ (a história pelos olhos do Travis) e todos os livros dos irmãos Maddox.

Essa resenha fez parte de um leitura coletiva onde os participantes leriam títulos com gênero New Adult (NA) ou Young Adult (YA). Eu amei participar desse projeto de leitura coletiva e realmente espero que se repita muito mais (principalmente nas férias). Os livros escolhidos são maravilhosos e todos os blogs tem resenhistas fantásticos, não deixe de conferir o blog deles!

Não Empresto Livros - Resenha AQUI!
Meninas Na Literatura - Resenha AQUI!
Sweet Like Caramel - Resenha AQUI!
Cooltura Blog - Resenha AQUI!
Livros da Garota Vermelha - Resenha AQUI!