Resenha: Grey - Cinquenta tons por Christian

Nome: Grey
Autor: E.L. James
Gênero:  Romance Erótico
Editora:  Intríseca
Número de Páginas: 524

Cinquenta tons de cinza é um dos livros mais falados atualmente e depois de ler a versão da Anastasia e, talvez (dependendo de você), se apaixonar pelo Christian não deu para segurar a curiosidade em ler a versão dele da história. Afinal, todo romance tem dois lados, certo?

Errado.
Grey é um livro que, pelo sucesso da trilogia 50 tons, vem carregado de expectativa. E – talvez por causa dela – deixa a desejar.
Você já sabe que é a mesma história, você já sabe todos os momentos que aconteceram, então tudo o que te faz querer ler é REALMENTE conhecer o Grey. Sua rotina, seu passado, o porque dele ser como é, o porque ele se apaixona pela Ana (sinceramente, porqueeeeee?). Mas tudo que você lê é mais do mesmo.
A rotina dele geralmente é resumida em três linhas: falei com fulano, assinei contratos, fiquei mais rico, bleh. O relacionamento dele com os funcionários poderia ter sido desenvolvido melhor e a relação com a Elena também. Parece que desde que conheceu a Ana só pensa nela! Tudo é para ela, pra conquistar e agradar. Até parece que ele é um perseguidor sem vida – só que muito rico.
A parte interessante fica a cargo dos sonhos e devaneios que ele tem e tenta suprimir no decorrer do livro. Contam um pouco do passado dele sem realmente te dar todos os detalhes. Faz você entender um pouco mais do personagem sem ele ter que parar a narrativa para te explicar. É um detalhe que poderia ter sido explorado. 
Agora, a parte erótica não deve decepcionar (se é só isso que te importa na história) – o nível é o mesmo do primeiro livro da trilogia, e sobre isso só um comentário que é mais uma pergunta: todo homem pensa tantooo assim em sexo ou isso é coisa do Grey?
Enfim, no geral, o livro não é ruim – só podia ser melhor. Se você já era fã da trilogia ou está atrás só das cenas de sexo vai dar nota máxima ao livro. Se você ainda não leu cinquenta tons, tem a opção de começar por Grey, quem sabe isso não torna a experiência melhor.

Algum de vocês já leu Grey? Deixa sua opinião ai nos comentários :)




0 Comentários