Tag: Liebster Award

Já faz um bom tempo que a Maria do Crescendo em flor na Tag Liebster Award. Demorei, mas finalmente, vim responder ela para vocês hoje. Então, vamos as respostas...


Regras: 
– Escrever 11 fatos sobre você.
– Responder as perguntas de quem te indicou a TAG.
– Indicar de 11 a 20 blogs.
– Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
– Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award.
– Linkar de volta quem te indicou.






11 Fatos Sobre Mim: 

  1. Eu não como chocolate! Sério, não importa o tipo. Meio amargo, branco, ao leite, não sei quanto de cacau – acho muito doce, prefiro salgados.
  2. Estudo engenharia civil – mas não me acho boa em matemática.
  3. Queria crescer mais 6 cm para poder chegar a 1,80m
  4. Minha comida preferida é pipoca (com suco de caju ou limonada melhor ainda)
  5. Nunca sai do país.
  6. Quero conseguir me comunicar com todo tipo de gente possível. Por isso quero estudar outras línguas (inglês, francês, espanhol, italiano, árabe...) e libras.
  7. Todas as minhas calças jeans ficam pescando (culpa do 1m de perna)
  8. Meu look preferido é regata, short e chinelo (tem coisa melhor pra quem mora no rio?)
  9. Sou muito indecisa.
  10. Tenho medo de dentista e de tartaruga.
  11. Adore receber e escrever cartas. De qualquer lugar e de qualquer um. Vocês bem que podiam escrever pra mim né... 

Perguntas e Respostas: 


1 - Qual o melhor livro que você leu em 2015?
Sem dúvidas foi Proibido. Fazia muito tempo que eu um livro não me fazia sentir assim tão impotente por não poder mudar o final. E eu queria (ainda quero) muito poder. Me fez chorar e repensar. É um livro que indico a qualquer pessoa.

2 - Qual a sua melhor lembrança da infância?
Não poderia escolher só uma. Tive uma infância maravilhosa e toda lembrança dela é boa – talvez não a parte dos gessos – mas adoro relembrar os momentos que eu e meus amigos compartilhamos, principalmente os que nos matam de rir e de vergonha.

3 - Qual o primeiro livro você lembra ter lido na vida?
Conta gibi? Porque a primeira coisa que li, sem dúvida, foi gibi da turma da Mônica. Lembro da época que eles custavam 1 real e minha mãe voltada do trabalho com uns 3 sempre.

4 - Como começou seu gosto pela literatura? 
Acho que foi na época que Crepúsculo virou fenômeno e todo mundo conhecia e amava. E eu era tão fã dos filmes que tive que comprar e ler os livros. Depois dai não parei mais. 

5 - O que faz você se sentir melhor quando está de mau humor?
Assistir série. Dançar que nem louca. Ler. Rir. E evitar o contato com pessoas que eu sei que vão piorar meu humor.

6 - O que você diria sobre o blog que te taggeou?
FOFURA! Sério, vai lá ver que você vai concordar. Desde o layout, até o jeito que a Maria escreve. Uma fofa sem dúvidas!

7 - Qual filme adaptado de livros você considera ser o melhor e mais fiel?
Clube da Luta é um dos filmes que vi e, apesar do final ser diferente, passa tudo o que o livro passa – talvez o filme seja até um pouco melhor.

8 - Quais são as pequenas coisas que te deixam realmente feliz?
Dar risada com os amigos, brincar com meus cachorros, ver filme com a família, comer pipoca, terminar um bom livro.

9 - Qual a última coisa que você viu/ouviu que te inspirou?
“Por poder compartilhar o que sinto, percebo que eu também existo neste mundo como um ser humano. Você consegue imaginar como seria sua vida se você não pudesse falar?” - O Que Me Faz Pular, Naoki Higashida.

10 - Qual você considera ser seu maior defeito?
A preguiça. Ou talvez a falta de confiança. (depois dessa resposta tô começando a considerar a indecisão).
11- Qual música seria a trilha sonora da sua vida nesse exato momento?  Love Yourself – Justin Bieber. 


Minhas Perguntas: 

  1. Qual seu autor preferido?
  2. Acha que ler virou modinha?
  3. Qual livro que todo mundo ama, mas você não curte nem a capa?
  4. Da onde surgiu o nome do seu blog?
  5. Seu blog é um hobbie ou você quer que vire profissão? 
  6. Qual seu gênero literário preferido? 
  7. Qual sua maior crush literária? 
  8. Se pudesse mudar o final de um livro, qual seria? Porque? 
  9. Tem vontade de escrever um livro algum dia? 
  10. Qual seu maior sonho? 
  11. O que falta para o blog que taggeou ser melhor?

Blogs indicados: 

Livros da Garota Vermelha da Nathália Araujo.
Não Empresto Livros da Bruna Fátima.
Menino Literário do Davidson.
Um Menino Leitor do Pedro Oliveira. 
Quase Esperta  da Maria Luiza.
A Garota do Livro da Júnia.
Páginas Encenadas Tammy Rosas. 
Bella Página da Letícia Santos.

Sei que não são 11 blogs como diz a regra, mas convido quem a quiser responder a tag também! Espero que tenham curtido o post e me marquem no instagram ou comentem aqui para eu poder ver as respostas de vocês. 











0 Comentários