Resenha: Veneno - Série Encantadas #1

Nome: Veneno - Série Encantadas #1 
Autor:  Sarah Pinborough
Gênero:  Fantasia
Editora:  Única (Editora Gente)
Número de Páginas: 207

Veneno é o primeiro livro da saga encantadas e promete agradar aos fãs de OAUT e Grimm. Quando peguei para ler esperava mais uma mistura de contos – na verdade, cheguei a pensar que seria bem bobinho e bleh. Mas, como nasci pra ser trouxa, paguei a língua.
Logo nas primeiras páginas o livro mostrou que a saga realmente não é uma nova versão de contos para agradar crianças. São contos com personagens fortes e bem atuais, mesmo situados nos grandes reinos muito distantes de algum lugar no universo.

Veneno é focado na história da amada Branca de Neve: uma princesa mais do que mimada que se recusa a se comportar como uma princesa e prefere ficar andando de um lado pro outro a cavalo a ter que encarar um casamento (nem tiro a razão dela). Lilith é a jovem esposa do rei, com idade o suficiente pra ser irmã de sua enteada, e que acha que é necessário um pouco de pulso firme para refrear a princesa. Depois que o Rei vai para guerra, a rainha toma as rédeas do reino e já que não tem o amor do povo, Lilith faz questão de causar o medo.
Com a presença de várias cenas já conhecidas, o destaque fica mesmo para a reconstrução dos personagens. A rainha é má, mas só porque tem um segredo que a corrói. A princesa amada é pra lá de mimada e teria evitado muitas das confusões se tivesse só colocado um vestido. Os anões podem até serem muitos, mas apenas dois deles realmente ganham destaque. O príncipe não é NADA bonzinho e pelo jeito que pensa já aprontou e ainda vai aprontar bastante. E, meu preferido no final, o caçador, que é do jeito que você imagina mesmo: tem essa honra de só tirar uma vida quando necessário, mas não se faz de santo e não tem nada de nobre (detalhe que eu amo).
O final é surpreendente e deixa o gancho perfeito para o começo do segundo livro. A história flui de maneira bem natural, a escrita é leve e você nem nota o quanto já leu – até que termina o livro.

Não sei se vai mesmo agradar os fãs de Grimm e Once Upon A Time por causa desse detalhe de conexão entre histórias que é obviamente baseado no sucesso desses seriados. Mas relevando isso, os que gostam, podem redescobrir os contos mais uma vez e curtir essa nova versão. 

Você já leu? O que achou do livro? Deixa sua opinião aqui nos comentários :) 

0 Comentários