Resenha: Uma Dama Fora dos Padrões


Nome: Uma Dama Fora dos Padrões – Os Rokesbys #1
Autor:  Julia Quinn
Gênero:  Romance de época
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 270

O mundo inteiro deve saber do meu amor e admiração pela escrita da rainha Quinn, mas esse livro não me conquistou tanto quanto os outros. Ele não é ruim, quero deixar isso bem claro desde agora, mas tem aquele ar de primeiro livro que alguém escreveu e não deixa transparecer toda a maestria da autora . Enfim, dito isto, aqui vamos nós.

Uma Dama fora dos padrões se passa algumas gerações antes dos nossos amados Bridgertons e nos apresenta a história de Billie Bridgerton e o único Rokesby que ela não consegue suportar: o herdeiro, mais velho e mais sério/irritante/arrogante, George.

Depois de terem levado uma relação de gato e rato desde o momento que se conheceram, as coisas começam a mudar quando são obrigados a unir forças para superar um inimigo super inusitado num local mais inusitado ainda. 


Billie é realmente o que o titulo sugere: uma moça fora dos eixos. Até DEMAIS! Tudo bem a personagem ser visionaria e inteligente, mas ela é filha mais velha de um visconde em 1779, acho que é exagero assumir que ela ia ter o tanto de liberdade que ela tem e que ninguém ia ficar em cima dela por ainda não ter se casado. Fora isso, ela realmente é doce e gentil e hiper inteligente – uma pessoa que eu ia querer ser amiga sem dúvida!


Já George não me conquistou nem um pouquinho, na verdade parece que ele nem teve uma chance! A história foca tanto no ressentimento que ele tem por não poder ir à guerra que parece que isso e o fato dele ser o herdeiro de um condado são as únicas coisas que o definem. Até é possível notar outras partes da personalidade, mas elas foram tão pouco trabalhadas que chega a ser triste você ver o personagem de uma forma tão superficial.

Apesar de tudo, a história flui. Os diálogos são realmente engraçados e alguns meio loucos. Dá pra notar a que a personalidade leve e amavél é algo que corre solto no sangue dos Bridgertons desde sempre. A sensação de família que a Quinn consegue criar é incrível, apesar de todos os problemas ou de alguns personagens não aparecerem, é tangível o amor que rodeia tanto os Bridgertons quanto os Rokesbys. 


Se for a primeira vez que você vai ler algo desse gênero, eu aconselho começar com outro, ainda mais da Julia Quinn, para realmente conhecer a maestria da autora. Mas se você já é leitor – principalmente dos Bridgertons - a leitura vai trazer alguns prêmios (como a origem do taco da morte).

Eu senti esse livro mais como introdutório do que um romance de época arrebatador. Espero que o próximo livro da serie seja melhor que esse, por que por mais que tenha alguns pontos que não me agradaram tanto, a leitura ainda é gostosinha e da vontade de saber mais sobre o futuro dos outros irmãos Rokesbys.

Você já leu Uma Dama Fora dos Padrões? Se sim, o que achou? Se não, que tal colocar na sua lista?

1 Comentários

  1. Olá,
    Ainda não li essa série mas também adoro os livros da Julia. Gostei de saber que não te conquistou tanto, que baixo minhas expectativas. Por incrível que pareça, quando li que se passa algumas gerações antes de Os Bridgertons, logo pensei nas liberdades permitidas, que deveria ser mais restritivo. Quando você abordou isso me deixou mais atenta e provavelmente seria um ponto que me incomodaria também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir