Wishlist de Natal


Faltam exatamente 15 dias pro Natal  e quando se é leitor viciado a primeira coisa em que você pensa quando se fala em ganhar presentes é: LIVROS! Muitos livros. 
E eu, claro, estou nesse grupo de que não pensa em outra coisa. Mas, para não comprar por impulso que nem na black friday, resolvi fazer uma Wishlist (que significa lista de desejos).
A minha lista original tem 64 livros (tem que trabalhar muito), mas escolhi os que eu não posso mais ficar sem para compartilhar aqui com vocês. E os escolhidos são: 

1- Rio 2054: Os Filhos da Revolução 

Sinopse: Três décadas após uma guerra civil que começou com a disputa pelos royalties do petróleo, a cidade se vê alvo de uma nova ameaça. Um velho jogo de intrigas e espionagem industrial entre as multinacionais que controlam a cidade ganha novos contornos quando uma perigosa jovem com poderes psíquicos surge nos guetos. Alheio a tudo isso, Miguel é um jovem sem grandes pretensões. Morador de uma região abandonada no pós-guerra, ele sobrevive catando restos de tecnologia e tem uma vida despreocupada. Sem saber o que o destino lhe reserva, ele é convidado para assistir a um duelo de motoqueiros e acaba se tornando o pivô de uma disputa que pode mudar o Rio para sempre. Num lugar onde o bem e mal se confundem, Miguel terá que desvendar os segredos de uma misteriosa inteligência artificial e, para proteger aqueles que ama, bater de frente com as poucas pessoas dispostas a salvar o que resta do Rio de Janeiro. Sem saber que lado escolher, caberá a ele decidir o futuro de uma cidade partida pela ganância.

Estou louca por esse livro desde o final de 2013. Mas sempre que eu tenho dinheiro nenhum site tem ele em estoque e quando tem eu não tenho dinheiro. Nunca achei dele em uma livraria. Eu como fã de carteirinha de ficção cientifica e carioca não poderia deixar de me interessar nesse livro. Acho que esse ano vai!

2- Harry Potter ( todos eles):

Eu tenho o primeiro na versão branca e o último na versão original da capa, mas não dá para pular todos os outros livros - mesmo tendo os filmes. 
Quero muito o box, então os sete contam como um. E se os snip off vierem junto, melhor ainda!







3- Jogos Vorazes: 

Eu já li duas vezes. Mas faço questão de ter os meus para poder ficar olhando e relendo sempre que quiser. 
De novo considerando o box como um só (eu faço muito isso).
Uma das melhores distopias desde sempre! Só não entendo como tem gente que realmente pensou que o Gale tinha chances. 






4- Toda a Luz Que Não Podemos Ver: 


Sinopse: Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial; descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.

Segunda guerra mundial: alguém ai já encontrou um livro que se passa nesse período e que não te faça refletir e sentir tanta vontade de voltar no tempo e corrigir tudo? Eu não e pelo o que ouvi esse livro não é de decepcionar!

5- Não Pare! e Não Olhe! ( e quando lançar: Não fuja!):

Só escuto coisas boas dessa trilogia e acho que vou gostar bastante. Vou colocar aqui a sinopse do primeiro livro apenas, por medo de qualquer spoiler. Mas só com isso, tenho certeza de que você vai se interessar também. E bônus: é nacional!
Sinopse Não Pare!: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?

É chegada a hora da verdade. 


E ai, gostaram da lista? E a de vocês, já está pronta? Conta ai nos comentários quais são os livros que desse Natal não passa! 


12 Comentários

  1. Também quero muito a série de HP e a trilogia Não Fuja! Mas não rola ganhar no natal porque as minhas compras já foram feitas :( Quem sabe na próxima, né? Mas espero mesmo que você consiga ganhar todos e possa compartilhar as leituras com nós!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe alguém não te da um presente surpresa? Eu também espero poder compartilhar essas leituras com vocês :)

      Excluir
  2. Só livros bons!
    Rio 2054 é uma excelente distopia.

    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Lê!
    Como todo leitor, tem que desejar livros de Natal haha Adorei sua wishlist e quero alguns dela haha Como a trilogia Não Pare! e Jogos Vorazes que li do meu primo haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que post bacana!
    Hoje mesmo comprei meu box de "Jogos Vorazes" e já tenho "Toda Luz que não podemos ver",que inclusive é um dos meus livros favoritos de todos!
    De resto faço a sua,minha wishlist,incluindo outros é claro! hahaha
    Tudo de bom...que vc possa ganhá-los em breve! ;)

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Le, tudo bem?

    Desses daí que você citou, quero o box de Jogos Vorazes, Toda Luz que não podemos ver e os livros da JML Pepper.

    Gostei bastante do post, beijos!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Le, tudo bem?

    Desses daí que você citou, quero o box de Jogos Vorazes, Toda Luz que não podemos ver e os livros da JML Pepper.

    Gostei bastante do post, beijos!

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Leticia, tudo bem?
    Que lista mais incrível, desses tenho HP e Jogos Vorazes, quero muito Toda Luz que não podemos ver e esses da FML, mas nesse natal não da, falta a verba kkkkk.

    Beijos, meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa crise tá acabando com os sonhos de comprar livros, né? Sei como é kk

      Excluir